Bilionário mexicano diz que terá Bitcoin por 30 anos. Ele também está pessimista sobre Dogecoin

O terceiro homem mais rico do México, , está segurando Bitcoin pelos próximos trinta anos, conforme comentários em uma entrevista recente.
Ele ainda que seu banco poderia começar a oferecer serviços bancários de Bitcoin para clientes e afirmou que todas as moedas fiduciárias ‘são uma fraude’.
Here is a video of Mexico’s third wealthiest man explaining why he believes all fiat currencies are a fraud and he wants to hold bitcoin over the next 30 years.
Incredible to see this from @RicardoBSalinas given his historic wealth and success. pic.twitter.com/FDVPxgWfFj
— Pomp 🌪 (@APompliano) June 27, 2021
Apoio ao Bitcoin
Pliego destacou que a limitação do fornecimento de Bitcoin aumenta seus méritos e o torna, de longe, um bem melhor, que ele consideraria para investimento nas próximas três décadas, se ele quisesse.
O bilionário, a terceira pessoa mais rica do México, tem sido um defensor ferrenho do por anos e um motivador de investidores a comprar o ativo de classe mundial.
Pliego, em entrevista, atribuiu o sucesso do Bitcoin à sua oferta limitada e observou que o BTC tem “valor internacional, que é negociado com enorme liquidez a nível global, razão pela qual dobrou a crença de que deveria ser uma parte de cada portfólio. ”
Ele acrescentou que as moedas locais de países como Venezuela, Argentina e Zimbábue perderam ainda mais de seu valor do que o dólar. “O dólar como moeda forte é uma piada”, observou ele.
Notavelmente, durante a sessão de perguntas e respostas, Pliego ainda escolheu criptomoeda em vez de fiat (moeda estatal). Em suas palavras, “nada de dinheiro de papel. Eu pegaria Bitcoin. ”
Bitcoin, sim. Dogecoin, não
Pliego converteu 10% de seus ativos líquidos em Bitcoin no ano passado, seguindo uma mudança em sua biografia do Twitter (e mais tarde até mesmo ostentando os “olhos de laser’).
Seu patrimônio vale mais de US $ 13,2 bilhões tendo um conglomerado de negócios que abrange serviços de telecomunicações, internet e bancos em toda a América Latina.
Enquanto isso, ao contrário de e outras celebridades de alto nível, Pliego não está entrando no frenesi Dogecoin.
“Você vai continuar pobre. Boa sorte ”, disse ele em uma resposta no a um suposto investidor de Doge.
You’ll stay poor. Good luck.
— Ricardo Salinas Pliego (@RicardoBSalinas) June 27, 2021
Aprenda mais sobre o mundo da criptografia
Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir . E se você quer ir mais a fundo no assunto, recomendamos o curso Mestres do Bitcoin clique e saiba mais (cupom com 50% de desconto: CAFE50