Bitcoin pode valer US $10 milhões até 2030

O Bitcoin experimentará três halvings nesta década, a primeira em 2020, a segunda em 2024 e a terceira em 2028. Contando o halving de 2020 que ocorreu no ano passado, o Bitcoin experimentou um total de 3 halvings desde seu lançamento em 2009.
O Halving (do inglês “Half”, que significa metade) é o processo que reduz pela metade a recompensa gerada pela rede para o trabalho dos mineradores.
Historicamente, no ano seguinte a cada halving, o preço do bitcoin dispara exponencialmente devido a um aumento na demanda e diminuição na oferta no mercado.
Mas há um novo tipo de demanda no mercado, que pesa muito mais do que a demanda original dos investidores de varejo que vêm comprando nos últimos 12 anos ou mais.
Essa demanda, combinada com a redução na emissão de oferta e com a retirada do BTC do mercado, é a fórmula perfeita para oscilações violentas de preços.
Em 28 de novembro de 2012, ocorreu o primeiro halving, reduzindo a recompensa de mineração do início de 50 para 25 BTC. 365 dias antes da redução pela metade, o preço do bitcoin era de US $ 2,54. No ano seguinte, conforme ocorreu o choque de oferta, o bitcoin subiu para $ 1.007 antes de esfriar um pouco, para um aumento de mais de 8.000%.
Em 16 de julho de 2016, ocorreu o segundo halving, reduzindo a recompensa de mineração de 25 para 12,5 BTC. 365 dias antes da redução pela metade, o preço do bitcoin era de $ 269,68. No ano seguinte, conforme ocorreu o choque de oferta, o bitcoin subiu para $ 2.506 antes de esfriar um pouco, para um aumento de 284%. Observe o gráfico abaixo:
Em 18 de maio de 2020, ocorreu o terceiro halving do Bitcoin, reduzindo a recompensa de mineração de 12,5 para 6,25 BTC. 365 dias antes da redução pela metade, o preço do bitcoin era de $ 7.300. No ano seguinte, conforme ocorreu o choque de oferta, o bitcoin subiu para $ 64.840, um aumento de 788%.
Estima-se que em 8 de maio de 2024, o Bitcoin sofrerá seu quarto halving, reduzindo a recompensa de mineração de 6,25 para 3,125 BTC. E em algum momento na primeira metade de 2028, o Bitcoin sofrerá seu quinto halving, reduzindo a recompensa de mineração de 3,125 para 1,5625 BTC.
É impossível prever a quantidade exata de demanda por bitcoin. Portanto, quanto aumentará no preço após essas reduções pela metade é difícil de prever, mas é seguro presumir que a perspectiva de preço é mega alta e que os próximos nove anos podem ser algo mais ou menos assim:
Claro que o desempenho passado não garante ganhos futuros.
Mas apesar disso, o mundo tem um problema de reserva de valor e o mercado livre determinou que o bitcoin é a solução para esse problema. A riqueza agora está inundando o Bitcoin, com ele prestes a ser o ativo de melhor desempenho da década pela segunda década consecutiva.
O fornecimento limitado de 21 milhões de bitcoins, combinado com o aumento da demanda, garante que seu preço continuará a subir.
Hoje não temos apenas pessoas comuns comprando e fazendo hold de bitcoins. Agora, bilionários e empresas estão colocando isso em seus balanços e os países estão tornando-o com curso legal.
Esta é uma corrida global para acumular o máximo de BTC possível. Todos querem sua fatia do bolo, pois não haverá bitcoins para todas as pessoas do mundo.
O primeiro dominó caiu desde que El Salvador se tornou o primeiro país a oferecer o bitcoin com curso legal. Demais países estão agora em uma corrida para ter a criptomoeda com curso legal e colocá-la em seus balanços.
É bem provável que isso cause uma valorização para o Bitcoin nunca vista antes.
Aprenda mais sobre o mundo da criptografia
Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir aqui. E se você quer ir mais a fundo no assunto, recomendamos este curso aqui (cupom com 50% de desconto: cafe50).