“É errado regulamentar algo que não entendemos”, disse o senador americano Ted Cruz

O senador Ted Cruz , do Partido Republicano -Texas, se tornou viral na última segunda-feira (09/08/2021) depois de fazer um discurso no plenário do Senado criticando a tentativa de seus colegas de adicionar uma cláusula dentro do projeto de infraestrutura bipartidário de US $ 1 trilhão que colocaria em prática requisitos fiscais mais rígidos para transações de criptomoedas.
Ele basicamente disse a seus colegas que a maioria deles não sabia a diferença entre um e um antigo token de metrô de Nova York.
“Vamos reconhecer que se reunirmos todos os 100 senadores nesta câmara e pedirmos a eles que se levantem e articulem duas frases definindo o que diabos é uma criptomoeda, não obteríamos mais do que cinco que poderiam responder a essa pergunta”, disse ele.
Ele disse que é errado regulamentar algo que não entendemos e convocou futuras discussões sobre o assunto.
Cruz apontou elementos do projeto de lei atual que considerou preocupantes. A definição de “corretor” é “excessivamente ampla”, que ele disse que dificultará novas inovações e “forçará cada participante da estrutura de criptomoeda a operar como uma instituição financeira”.
Ele disse que eles teriam que fornecer informações sobre os consumidores à Receita Federal “mesmo que eles não tivessem acesso a essas informações”.
Bill Barhydt, CEO da Abra Global, um aplicativo que permite aos usuários negociar criptomoedas, retuitou o discurso de Cruz e postou: “O senador @tedcruz acerta 100%. Por que estamos tentando regulamentar algo que absolutamente não entendemos? !! “
Senator @tedcruz 100% nails it. Why are we trying to regulate something we absolutely don’t understand?!! pic.twitter.com/9L9r6EJaSp
— Bill Barhydt (@billbarhydt) August 9, 2021
A Bloomberg na segunda-feira que o projeto de lei de infraestrutura terá “linguagem para ampla supervisão de moedas virtuais” depois que a emenda foi bloqueada.
O relatório apontou que ainda há um longo processo antes que a linguagem se transforme em lei.
O deputado Tom Emmer, um republicano e co-presidente do Blockchain Caucus, acessou o Twitter para incentivar a Câmara a “considerar emendas a esta disposição que isentam entidades que não conduzem transações de criptomoedas e mantêm o desenvolvimento de software blockchain, mineração de criptomoedas e mais nos Estados Unidos.”
Aprenda mais sobre o mundo das criptomoedas
Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir .
E se você quer ir mais a fundo no assunto, recomendamos o curso clique e saiba mais (cupom com 50% de desconto: CAFE50).
Quer ficar por dentro de todas as novidades da e do mundo cripto em primeira mão? Então faça parte do nosso canal no Telegram acessando o link abaixo: