Google permitirá novamente propagandas sobre Bitcoin e criptomoedas

Google permitirá novamente propagandas sobre Bitcoin e criptomoedas

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3 de junho de 2021 de Daniel Gregório
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google bitcoin
Tempo de Leitura: 2 minutos

A tendência de alta no mundo das criptomoedas causou mudanças em diversos outros setores. E dessa vez foi o Google que anunciou mudanças em suas políticas de publicidade para exchanges e carteiras de criptomoedas, algo que vem sendo um ponto de “discussão” entre o mercado e a gigante da tecnologia.

Em um anúncio feito recentemente pelo Google, a empresa afirmou que a partir do começo de agosto ela vai atualizar as políticas para serviços e produtos financeiros para permitir publicidade de negócios relacionados ao criptomercado.

“A partir do dia 3 de agosto, serviços oferecendo Corretoras de Criptomoedas e Carteiras de Criptomoedas poderão divulgar os seus produtos e serviços quando devidamente dentro dos requisitos e com certificação devido ao Google.”

Nos Estados Unidos, divulgar serviços que envolvem criptomoedas não é algo muito fácil.

Para os que querem começar a divulgar seus serviços através do Google Ads, será necessário a certificação do Google.

E para isso é necessário ter registro completo com o FinCEN como um Negócio Financeiro e registro em pelo menos um estado como um serviço de transação de dinheiro ou ser um uma entidade bancária federal ou estatal.

Além disso, é necessário também ser complacente com todos os requerimentos legais relevantes, incluindo os requerimentos legais de cada local de atuação, seja estadual ou federal. E por fim, garantir que as propagandas e as landing pages estejam dentro das políticas do Google.

Com isso, os certificados oferecidos à exchanges de criptomoedas anteriormente serão revogados a partir do dia 3 de agosto. Os publicitários precisarão solicitar uma nova certificação de Corretoras e Carteiras de Criptomoedas a partir do dia 8 de julho.

Sites de resenhas e ICO’s ainda não serão autorizados

Apesar da mudança para facilitar a propaganda de corretoras e outros serviços de criptomoedas, qualquer tipo de oferta de novas moedas, seja ICOs ou então novos protocolos DeFi continuam proibidos.

Qualquer tipo de oferta de venda inicial de moedas não serão permitidos.

Além de ICOs e novas moedas DeFi, sites que comparam serviços de criptomoedas ou então agregam diferentes resenhas de corretoras e sugestões de empresas também não serão permitidos. Também continuam proibidos:

  • Grupos de sinais para investimentos em criptomoedas.
  • Sites de conselhos financeiros.
  • Sites afiliados ou agregadores contendo conteúdo relacionado ou reviews de brokers.

Apesar das restrições, que para muitos é considerada necessária para evitar golpes como os que aconteceram em 2017, essa é uma mudança interessante.

A publicidade ligada ao mercado de criptomoedas no Google estava proibida desde 2018, justamente um efeito do boom que o mercado viu em 2017, levando a uma explosão de diferentes ofertas de ICOs e corretoras que aplicaram golpes.

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