Mundo cripto comemora 11º aniversário da primeira transação oficial do BTC, “Bitcoin Pizza Day”

Hoje é o aniversário de 11 anos do Bitcoin Pizza Day
Jacksonville, Flórida, Estados Unidos da América, 22 de maio de 2010. Nesse local e nessa data um homem com o nome de Laszlo Hanyecz gastou 10.000 BTC na pizzaria Papa John para comprar duas pizzas.
A transação ficou conhecida como o primeiro uso oficial do Bitcoin como uma transação comercial com uma empresa real.
Na época, o Bitcoin não valia nem um centavo de dólar (US $ 0,003 para ser mais exato).
Não sabemos se anos depois Laszlo Hanyecz se arrependeu de ter pago as duas pizzas com BTC. E nem se o dono da pizzaria ainda tem os 10.000 Bitcoins.
Mas o fato é que as duas pizzas somam atualmente um valor de US $ 372 milhões (quase 2 bilhões de reais). Tornando-se a compra de pizza mais cara da história.
Hanyecz entrou em contato com a comunidade Bitcointalk para ver se alguém estaria disposto a negociar o Bitcoin por pizza.
Ele disse:
“Vou pagar 10.000 Bitcoins por algumas pizzas, talvez duas grandes, então tenho um pouco para o dia seguinte. Gosto de deixar pizza para mordiscar mais tarde. Você pode fazer a pizza você mesmo e trazê-la para minha casa ou encomendá-la para mim em um local de entrega, mas o que pretendo é obter comida entregue em troca de bitcoins onde eu não tenho que pedir ou preparar sozinho, É como pedir um ‘prato de café da manhã’ em um hotel ou algo assim, eles apenas trazem algo para você comer e você fica feliz! Se você estiver interessado, por favor me avise e podemos fazer um acordo.”
Mais tarde, ele atualizou o seu pedido original, dizendo:
“Então, ninguém quer me vender pizza? A quantidade de Bitcoin que estou oferecendo é muito baixa?”
No entanto, ele posteriormente atualizou a mensagem, mostrando evidências de sua compra de pizza por meio do Bitcoin. Hanyecz passou a disponibilizar a oferta para qualquer um que quisesse trocar duas pizzas por 10.000 BTC, dizendo:
“Eu trocarei 10.000 BTC por duas dessas pizzas a qualquer momento, desde que eu tenha os fundos (geralmente tenho o suficiente).”
Até hoje, a transação da pizza por Bitcoin é celebrada na indústria de criptomoedas.
Pompliano retribui no dia da pizza
Recentemente, o empreendedor de Bitcoin Pizza para comemorar o aniversário de onze anos. A movimentação verá 10.000 pizzas à venda em dez cidades. Cada pedido apoia o Fundo de Desenvolvimento de Bitcoin da .
Projetos de criptografia juntam-se ao movimento da pizza
O Bitcoin Pizza Day viu vários projetos de criptografia se juntarem para comemorar. PizzaDAO, uma comunidade de artistas digitais que criam tokens não fungíveis para pizza (NFT), fez parceria com a , a plataforma que alimenta a maior rede de pizzarias dos Estados Unidos, para oferecer 2.500 pizzas gratuitas no país como uma celebração do dia.
A fará com que os dois projetos distribuam mais de um BTC de pizza grátis em apoio às pizzarias locais. Isso é em apoio às empresas que foram atingidas pela recente pandemia da Covid-19.
Binance e Huobi oferecem entrega de pizza no dia
As populares exchanges e Huobi também anunciaram competições para celebrar o Bitcoin Pizza Day. Huobi está com um , com um usuário definido para ganhar $ 5.220.
Binance está atualmente realizando uma , oferecendo aos usuários a oportunidade de ganhar $ 52.200 em pizza bitcoin.
Você caiu de paraquedas aqui e não sabe nada sobre criptomoeda, token, blockchain, Bitcoin? Nós temos um curso gratuito para iniciantes em nosso site. Clique para saber mais.
Se você já sabe o básico e quer se aprofundar no assunto, recomendamos este curso