Novo mês, nova alta: porque Ethereum pode atingir US $ 10 mil este ano

Ethereum vem ganhando 5% de valorização ao dia na semana passada e agora está atingindo um novo máximo de US $ 2.900 (dois mil e novecentos dólares).
A Ethereum está sendo negociada atualmente em um novo recorde histórico de US $ 2.866, com uma capitalização de mercado de $ 331 bilhões.
Pela primeira vez na história, o Ethereum conseguiu chegar a US $ 2.850. E está a caminho de ultrapassar US $ 3.000 (talvez já tenha ultrapassado no momento que você estiver lendo esta notícia).
Isso ajudará a moeda virtual a quebrar seu preço mais alto e se aproximar da capitalização de mercado do Bitcoin.
Embora o Bitcoin continue a ser a moeda virtual mais comum, sua participação no mercado caiu para menos de 49%, e a participação da Ethereum está se aproximando de 15%.
De acordo com a plataforma de análise de dados Skew, a recente alta dos preços da ETH coincide com um aumento nos volumes de negociação à vista desde meados de abril.
Os analistas estão otimistas com a alta dos preços da ETH, prevendo que ela continuará no futuro próximo. A maioria dos participantes do mercado espera que o preço do Ethereum suba para US $ 10.000 ou mais até o final do ano.
O Bitcoin também vem batendo recordes atrás de recordes e já ultrapassou US $ 60.000.
Bitcoin e Ethereum não são as únicas moedas virtuais que estão subindo em valor. Binance Coin (BNB) e Litecoin estão se valorizando também. A moeda da Binance já chegou a US $ 627.
Razões fundamentais para a ETH atingir US $ 10 mil
O analista de mercado ‘Spencer Noon’ forneceu os dez principais motivos pelos quais a Ethereum tem potencial para atingir US $ 10.000 até o final de 2021:
- Atualmente, há uma enorme demanda pelo espaço do bloco ETH, já que o blockchain Ethereum ofusca seus pares com a taxa média diária paga em torno de US $ 18 bilhões.
- As vendas de NFT no Ethereum dispararam e recentemente ultrapassaram os US $ 600 milhões.
- A rede Polygon baseada em Ethereum processa atualmente US $ 1 milhão em transações diárias. Ele também integrou alguns dos maiores projetos DeFi, como Aave.
- A rede de blockchain da Ethereum atualmente tem mais de US $ 50 bilhões em fornecimento de stablecoin pendente.
- Atualmente, a rede blockchain da Ethereum movimenta US $ 30,5 bilhões em valor todos os dias, o que é o dobro da rede blockchain do Bitcoin.
- Os endereços ativos diários para Ethereum estão em um aumento contínuo e atingiram um novo recorde acima de 625K nos últimos tempos.
- Ethereum está emergindo lentamente como uma tecnologia de nível institucional com o crescimento explosivo da atividade DeFi neste ano. Do total de $ 65 bilhões bloqueados no DeFi, a maioria dos projetos DeFi está no Ethereum.
A comunidade Ethereum está aguardando o lançamento da atualização ETH 2.0. Como resultado, a ETH pode crescer e se tornar uma das maiores redes blockchain do mundo.
Vários projetos mudaram de Ethereum para Binance Smart Chain (BSC) nos últimos meses, atraindo uma série de novos projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi).
A Ethereum pode ser capaz de recuperar sua supremacia no mercado DeFi com ETH 2.0. Com transações mais baratas e mais rápidas, a segunda maior rede de blockchain do mundo pode mais uma vez se tornar o lar dos dApps mais amplamente usados e poderosos. Atraindo usuários da Binance Smart Chain que anteriormente usavam Ethereum.