Pesquisa mostra os erros mais comuns cometidos por investidores em criptomoedas

As criptomoedas, em especial o Bitcoin, continuam a se fortalecer à medida que mais investidores entram no mercado.
Como acontece com qualquer investimento, o investimento em criptomoedas vem com seus próprios problemas exclusivos.
E os investidores costumam cometer erros onde há dinheiro envolvido. Uma recente no CryptoVantage mostrou os erros mais comuns cometidos por investidores no mercado.
A pesquisa apontou uma série de erros que os investidores afirmam ter cometido. Esses erros variaram de esquecer senhas a cair em golpes. Situações em que os investidores perderam suas criptomoedas devido a erros simples.
Os entrevistados destacaram os maiores erros que cometeram enquanto estavam no mercado. Que a pesquisa classificou de acordo com as porcentagens mais altas.
Os maiores erros cometidos por investidores de criptomoedas
De acordo com a pesquisa, o maior erro que os investidores disseram ter cometido foi vender suas criptomoedas muito cedo. 38,2% dos entrevistados disseram que entraram em pânico – venderam suas moedas.
A venda em pânico continua sendo um grande problema no mercado. Especialmente para novos investidores que não estão acostumados com as flutuações do mercado.
O mercado de criptomoedas é volátil, mais até do que o mercado de ações, que também é um mercado de renda variável. Se o investidor iniciante não entender isso, é bem provável que perca dinheiro.
Por isso que a tem um curso gratuito para você que é iniciante neste mercado e não quer cometer erros como esse de vender ou comprar na hora errada. Para ter acesso, clique .
Seguindo adiante, 32,5% dos entrevistados disseram ter investido tudo em uma única moeda. O que pode fazer com que os investidores percam todo o seu dinheiro se a moeda não der certo.
A diversificação é sempre aconselhada no mundo dos investidores. Colocar todos os ovos na mesma cesta faz com que os investidores percam mais dinheiro do que perderiam se o distribuíssem.
27,8% dos entrevistados disseram ter entendido mal o mercado. Entrar no mercado de criptomoedas muito cedo sem entender completamente como funcionava.
Isso leva os investidores a cometer erros que de outra forma não cometeriam se tivessem entendido melhor.
Por isso, mais uma vez destacamos aqui que você precisa estudar o mercado. Não há necessidade de se tornar um especialista, mas pelo menos o básico você precisa entender. E a Kriptokap está aqui para te ajudar!
Outro erro incluía realização de transações em plataformas de terceiros. E por último, mas não menos importante, perder suas senhas. Surpreendentemente, 17,1% disseram nunca ter cometido nenhum desses erros.
Esquecendo senhas e chaves
Um problema recorrente também eram os investidores relatando que haviam esquecido suas senhas. Com 39,7% dos entrevistados afirmando que em alguns deles se esqueceram de suas senhas.
Resultando na perda de suas criptomoedas em alguns casos. Mas 95,6% das pessoas que esqueceram suas senhas conseguiram recuperar as moedas usando um serviço de recuperação.
Os serviços de recuperação de criptomoedas estão aumentando à medida que a popularidade da criptografia cresce.
Pessoas que tinham criptomoedas quando não valiam quase nada em algum momento costumam relatar que esqueceram suas senhas.
E é aí que entram os serviços de recuperação. Eles proporcionam tranquilidade aos investidores caso eles acabem esquecendo suas senhas.
As taxas de fraude também foram altas, com 32,6% relatando ter sido vítima de uma fraude.
Mas, como resultado, os investidores reavaliaram suas estratégias de segurança. Levando a opções de armazenamento mais fortes e melhores decisões no futuro.
Aprenda mais sobre o mundo das criptomoedas
Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir .
E se você quer ir mais a fundo no assunto, recomendamos o curso clique e saiba mais (cupom com 50% de desconto: CAFE50).
Quer ficar por dentro de todas as novidades da e do mundo cripto em primeira mão? Então faça parte do nosso canal no Telegram acessando o link abaixo: