Presidente da Tanzânia pede por Bitcoin e adoção de criptografia

No que parece ser o movimento mais recente de um país soberano para abraçar a criptomoeda, a presidente da Tanzânia, Samia Sulhulu, pediu ao Banco Central do país para começar a explorar o setor de criptografia, de acordo com o canal local
President of Tanzania 🇹🇿 calls on the central bank to prepare for the “use of cryptocurrency”
“We have witnessed the emergence of new journeys through the internet…My call to the central bank, is to start working on that development.”pic.twitter.com/sRjcrU87hN
— Documenting Bitcoin 📄 (@DocumentingBTC) June 13, 2021
Bitcoin para a Tanzânia
O da presidente, feito em 14 de junho, parece ser o mais recente de uma série recente de ações de vários países.
“Testemunhamos o surgimento de uma nova jornada pela Internet”, disse Hassan, enfatizando que o impacto crescente dos ativos digitais, incluindo criptomoedas, nas finanças globais é enorme.
Embora seja observado em toda a região da África Oriental, nenhum país aceitou ou começou a fazer movimentos para adotar a criptomoeda; ela pediu ao banco central do país que esteja preparado para todas as eventualidades.
“Meu apelo ao Banco Central é que você comece a trabalhar nesse desenvolvimento. O banco central deve estar pronto para as mudanças e não ser pego despreparado ”, acrescentou Hassan.
O anúncio na Tanzânia vem na esteira de como México, Uruguai e Panamá para adotar e legalizar a criptomoeda como meio legal de troca dentro de seus países.
Países ao redor do mundo estão adotando a criptografia
Legisladores no México, por exemplo, liderados por Eduardo Murat Hinojosa, recentemente começaram a pressionar por uma maior adoção da criptografia, incluindo expressar apoio público ao seu uso.
Embora o continente africano geralmente ainda esteja atrás na corrida para reconhecer e adotar a criptografia, a região registrou um grande comércio de Bitcoins ponto a ponto durante anos.
A , país da África Subsaariana, sozinha representa um dos maiores volumes de transações de bitcoin em todo o mundo, liderada apenas pelos Estados Unidos. O país registrou US $ 8,5 milhões em transações de Bitcoin semanais.
No continente, a Nigéria é seguida pelo Quênia e Gana com US $ 3 milhões e US $ 2 milhões, respectivamente.
Outro país africano com um grande volume de transações de criptomoedas na África do Sul com US $ 1,6 milhão. A Tanzânia está atualmente em sétimo lugar, com quase US $ 90.000 em transações nos últimos sete dias.
Aprenda mais sobre o mundo da criptografia
Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir . E se você quer ir mais a fundo no assunto, recomendamos este curso