Star Atlas: conheça o inovador game da blockchain Solana

Star Atlas: conheça o inovador game da blockchain Solana

Blockchain Jogos NFT
7 de setembro de 2021 de Daniel Gregório
67
logo star atlas
Tempo de Leitura: 5 minutos

Avanços importantes na tecnologia recente criaram uma oportunidade para o futuro. Uma experiência de ficção científica que é totalmente inovadora. E o Star Atlas é uma delas.

Com uma tecnologia em tempo real, utilizando qualidade gráfica cinematográfica, mais parecida com os jogos de videogames da atualidade.

O jogo usa a tecnologia blockchain na rede Solana, estabelecendo uma experiência de jogo segura e sem servidor.

Os tokens não fungíveis (NFTs) são obtidos e comercializados dentro do Star Atlas. Criando uma economia que replica a tangibilidade dos ativos e propriedade do mundo real (que você pode trocar, comprar e vender os seus NFT’s, em um marketplace nativo).

O ecossistema do Star Atlas é igual a todos os games que estão sendo lançados na rede da blochain. Que é o Play-to-Earn (jogue para ganhar).

No Star Atlas a recompensa vai variar no tempo gasto dentro do game, (quanto mais você jogar, mais recompensas terá).

O jogo não se baseia apenas em batalhas, mas também em exploração do espaço, controle de territórios, incentivo de reivindicação para expansão de impérios agressivamente e defensivamente, ampla variedade de naves espaciais, recursos de mineração e missões jogador vs máquina.

E os tokens que serão usados no jogo são o Star Atlas (ATLAS), para compras dos NFT’s. E o Star Atlas DAO (POLIS), que será a moeda principal da economia do jogo. Ambas fazem parte da rede Solana.

Sobre a blockchain Solana

solana logo

O avanço da blockchain Solana na taxa de transferência de transações define o um jogo multiplayer online sem servidor.

A Solana tem uma taxa de transferência extremamente alta, permitindo 50.000 transações por segundo (atualmente, com expectativa de aumento conforme a rede cresce).

Esse recurso permite que as interações do jogo entre ativos sejam gravadas em tempo real e ignora a necessidade de um back-end de servidor tradicional robusto para jogos multiplayer online.

Além disso, a rede possui taxas bem baixas (custando centavos), se comparadas com as redes da ETH e BSC.

Como funciona Star Atlas

Star Atlas é um metaverso de jogo virtual baseado no ano de 2620. Nesse futuro distante, o jogador poderá escolher três facções principais. São elas:

  1. O Território MUD, governado por humanos.
  2. A Região ONI, como uma facção de raças alienígenas.
  3. A Facção Ustur, controlado por androides conscientes.

Essas facções estão em uma luta contínua por recursos, conquista territorial, espacial e dominação política.

Você, um cidadão da facção de Star Atlas, terá a capacidade de influenciar o resultado deste conflito intergaláctico ao criar a oportunidade de ganhar recompensas por suas contribuições.

O game contará com algumas zonas. Veja quais:

  1. Zona segura ( para os iniciantes explorarem a vontade sem nenhum risco).
  2. Zona Intermediária, onde os jogadores novos que souberem os comandos poderão ser protegidos por mercenários, mas podem sofrer com as incertezas do espaço.
  3. Zona de combate intensa, que contará com lutas entre NFT’s, sendo um pouco mais arriscado, onde seus ativos NFTS podem ser destruídos para todo o sempre, (seus ativos podem ser fragmentados e destruídos, isso vai servir como queima de NFT‘s, para o Balanceamento do jogo e os ativos serem deflacionários).
  4. Modo de exploração, onde você poderá marcar sua opção como agressiva ou defensiva.

Quanto mais arriscada for a zona que o jogador escolher, maior será a sua conquista ou derrota.

Atenção! Se você escolher zonas tão perigosas e arriscadas sem preparação adequada, você pode perder seus NFT’S. Tome cuidado!

O que pode ser feito no jogo Star Atlas

O metaverso apresenta uma experiência de jogo única por meio da combinação do jogo tradicional e da blockchain mecânica.

O Jogo contará com as seguintes opções:

Exploração de espaço.

Controle de territórios.

Incentivo de reivindicação para expansão de impérios.

Diversas naves espaciais.

Recursos de mineração.

Missões jogadores vs máquina.

Missões jogadores vs jogadores.

PVP.

Descoberta de recursos que podem ser extraídos, como minerações em refinarias e negociados em Marketplace.

Stakes e Farms para ganhos de renda passiva. Criando na jogabilidade, um par de liquidez, dentro do jogo, ganhando demanda real.

A jogabilidade pode ser em primeira ou terceira pessoa.

Ao jogar com visão em primeira pessoa, o game se encaixa no recurso de realidade aumentada.

Star Atlas e sua mecânica

nave do jogo star atlas

A mecânica do jogo Star Atlas é relativamente complexa. Não no sentido de ser difícil, mas de o jogador ter a possibilidade de fazer diversas coisas dentro do game. Veja as possibilidades:

Estratégia de exploração espacial

A estratégia do game incentiva a reivindicação de apostas para expandir seu império e instalar rotas comerciais estratégicas usando um plano de ação tático ofensivo ou defensivo.

Neste modo, o jogador interage principalmente com uma visão geral dinâmica do gráfico e regiões não mapeadas do espaço através da visualização do mapa, também conhecido como Star Atlas.

Controle de terras e territórios

Para aumentar essa grande estratégia, Star Atlas permite aos jogadores explorar o espaço profundo, tripulando espaçonaves para escanear e descobrir ativos celestiais e terrestres.

Uma vez descoberto, ganhará reivindicações que são apostadas e podem ser extraídas, refinadas e negociadas por meio de uma rede de instalações de mineração e negociadas no marketplace.

Você será proprietário dessas cidades e civilizações, poderá controlar, cobrar taxas, impostos, multas, regras e leis utilizando o token POLIS da Atlas.

Star Atlas, um MMORPG na blockchain

O primeiro princípio que impulsiona toda a economia de Star Atlas é a jogabilidade de mineração. Os ganhos derivados da mineração proporcionam muitos outros fluxos de receita ramificados para os jogadores contribuírem e estabelecerem uma carreira.

Isso mesmo, você poderá construir sua carreira no game, (sendo diversas formas de ganhos reais em tokens).

Do comércio de minério bruto e refinado, ao transporte de carga, resgate, reparação, construção, reabastecimento, empreendedor, corretor, caçador de recompensas, piratas, contrabandista, comandante, cientista, mercenário, criar componentes de varejo…

Há uma ampla gama de opções de carreira que o jogador poderá incorporar e avançar nas especializações dessas mesmas carreiras.

Em cada nave que você comprar, terá uma tripulação, também terá suas funções, como engenheiros, pilotos, gerentes de energia, comandante militar, zelador, soldados, capataz de carga, etc.

E com tudo isso será possível você gerar dinheiro de verdade, com o token POLIS e poderá oferecer esses serviços no marketplace.

Simulação de voo espacial

A emoção da aventura da ficção científica espacial é pilotar manualmente ou comandar a sua própria nave espacial para o vasto e desconhecido universo.

Para exploração, combate e várias outras funções específicas do jogo, a visão da cabine dá uma sensação de propriedade para o jogador escolher qual nave espacial comprar.

Essa visão imersiva em primeira pessoa, sentado, permitirá que os jogadores utilizem equipamentos como manipulação de vôo, aceleradores, painéis de controle de botões multifuncionais, cabeçote, hardware de rastreamento e o mais interessante: monitores de realidade virtual.

As fases do jogo

star atlas

Até o momento não há uma data definida para o lançamento do Star Atlas, mas sabemos que ele será dividido em fases. Veja quais são:

  • Fase 01 – Serão ofertadas as vendas dos NFT’s que não serão jogáveis até o lançamento da Fase 02.
  • Fase 02 – Lançamento do minigame. Nessa fase os jogadores poderão jogar e comprar ativos do jogo.
  • Fase 03 – Permitirá que os jogadores já vejam os recursos finais que serão limitados a estações espaciais das facções escolhidas e outros ativos serão disponibilizados e a continuação dos minigames.
  • Fase 04 – Todos os ativos da versão beta serão liberados para a venda e disponibilizados no game.
  • Fase 05 – As vendas continuadas de ativos recém-introduzidos serão limitadas a novos conceitos que vão concluir com o lançamento completo do game.

E aí, o que você achou do Star Atlas? Vai jogar? Achou interessante? Deixe seu comentário aqui para nós!

Para mais detalhes, assista nosso vídeo falando sobre o Star Atlas:

Aprenda mais sobre o mundo das criptomoedas

Se você quer aprender um pouco mais sobre criptomoedas, nós temos um curso gratuito que você pode conferir aqui.

Quer ficar por dentro de todas as novidades da Kriptokap e do mundo cripto em primeira mão? Então faça parte do nosso canal no Telegram acessando o link abaixo:

https://t.me/kriptokap

Temos um grupo no Telegram onde falamos apenas sobre jogos NFT. Segue o link:

https://t.me/kriptokapnfts

E também temos canal no Discord:

https://discord.gg/yPucHjd6

Mantenha suas criptomoedas mais seguras!

A hardwallet com certeza é o melhor lugar para você guardar suas criptomoedas devido a segurança que esse dispositivo proporciona.

Por isso a Kriptokap recomenda a Ledger como uma opção confiável para você manter seguras suas criptomoedas. Clique na imagem abaixo e visite a loja oficial da Ledger:

img






Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.